domingo, 22 de maio de 2011

Internacionalistas do mundo, uni-vos!

Acabo de chegar de uma viagem bastante agradável à Brasília, capital de nosso país. Tomei chá com Dilminha, futura chefa hehehe. Jantei com Patriota e sua família, assisti com meus amigos o pôr-do-sol no Pontão e fiz alguns amigos de outras cidades.
Estive participando do XVI Encontro Nacional de Estudantes de Relações Internacionais, evento de grande relevância no cenário acadêmico brasileiro.
O tema deste ano era Organismos Internacionais, de maneira que analisamos e discutimos a importância e o papel das organizações internacionais na geopolítica mundial atual, com a presença de ilustres embaixadores e professores estrangeiros, que adicionaram um grande brilho à esfera acadêmica do evento.

Dessa forma, não poderia jamais deixar de manifestar nesse meu humilde blog a grande satisfação que tive em conhecer pessoalmente o grande diplomata brasileiro, sr. Paulo Roberto de Almeida, cujo blog www.diplomatizzando.blogspot.com já foi divulgado por aqui diversas vezes. Minha honra em conhecê-lo foi ainda maior pelo fato de ter sido reconhecido pelo mesmo, que lembrou deste meu humilde blog e de seu comentário numa de minhas postagens sobre diplomacia brasileira.
Sr. Paulo Roberto, agradeço profundamente sua receptividade aos meus sinceros cumprimentos durante o evento. O sr é um modelo de profissional a ser seguido, exemplo de competência e excelência em seu trabalho.



Outro importante diplomata brasileiro que tive a oportunidade de encontrar -este pela terceira vez, mas sendo recebido sempre com simpatia, afabilidade e bom humor -foi o Embaixador Baena Soares. Exemplo de homem com a força e a coragem amazônida, mostra ao mundo inteiro que nós de Belém do Pará também podemos ir longe desde que lutemos pelos nossos sonhos. Embaixador, um jovem estudante de Relações Internacionais em Belém do Pará, como eu, não pode ter exemplo maior do que o sr. Obrigado por representar tão bem a Amazônia na esfera internacional, e por nunca se envergonhar de suas raízes papa-chibé.



Em suma, o evento em si foi demasiado proveitoso. A FAAP, organizadora deste ano, está de parabéns. As festas podem ter deixado um pouco a desejar -a falta de interação maior entre os participantes foi notada por muita gente -mas o mais importante superou todas as expectativas. Florianópolis, vai ser difícil mas tente não ficar por baixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário